quinta-feira, 30 de abril de 2009

Outra diarreia cerebral...

Num post anterior falei vos de fim de momentos (inicio de outros momentos); sendo fim também definido na linguística portuguesa como "objectivo, finalidade, intenção"; venho agora vos falar de algo que me tem ocupando a cabeça.

Não compreendo como um amigo(a) de uma pessoa, diz a essa mesma pessoa para esquecer o objectivo a que essa pessoa se propõem, quando como diz Thomas Carlyle "o homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha", sendo essa batalha em busca da felicidade; pelo menos é para que serve a minha!

Não compreendo como esse amigo(a) diz isso a essa pessoa, mesmo quando o caminho levado por essa pessoa, lutando com as suas armas; lhe está a trazer felicidade, e como diz Fiodor Dostoievski, "podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz"; ou seja como diz Mohandas Gandhi "não existe um caminho para a felicidade; a felicidade é o caminho".

Mesmo sabendo essa pessoa que o mais natural, a coisa mais realista é não conseguir o objectivo. Pois como diz Joseph Joubert, "o objectivo não está sempre colocado para ser atingido mas para servir de ponto de mira"; sendo que o objectivo não deixa de ser um ponto para se atingir.

Como eu já disse, não compreendo!
Não duvidando das boas intenções desses amigos(as).

E como diz Antoine Rivarol, "a esperança é um empréstimo que se pede à felicidade"; eu vou continuar a acreditar.

Fiquem bem.

"Dum spiro, spero"!

Sem comentários: