segunda-feira, 20 de julho de 2009

Silencio...

Como já disse no post anterior, o silencio para mim tem grande valor, hoje deixo-vos aqui um pequeno conto sobre este tema.

Eu não sou nada de fazer barulho, de me expressar de forma explosiva; vivo principalmente no eu mundo com os meus pensamentos e sentimentos.

Aqui fica então a história.

"...Certa manhã bem cedo, o meu pai convidou-me para ir ao bosque a fim de ouvir o cantar dos pássaros. Acedi com grande alegria e lá fomos nós, humedecendo os nossos sapatos com o orvalho da relva.

Ele se parou numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, perguntou- me:

- Estás a ouvir alguma coisa para além do canto dos pássaros?

Apurei o ouvido alguns segundos e respondi:

- Estou a ouvir o barulho de uma carroça que deve estar a descer pela estrada. - Isso mesmo...disse ele. É uma carroça vazia. Sabes porquê?

- Não, respondi intrigado.

Então, o meu pai pôs-me a mão no ombro e olhou bem no fundo dos meus olhos, E disse:

- Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
..."

2 comentários:

Frankie disse...

"Sou um indivíduo que por muita confusão que exista está sempre calmo e calado..."
Sabes?! É exactamente assim que te recordo; e é assim que gosto de te recordar.

Este conto tocou-me bem fundo e diz muito de ti.
Gostei muito; parabéns :)*



PS: Estou bem, sim. Com os altos e baixos a que todos estamos sujeitos, claro. Mas em geral não me posso queixar.

SilenceInTheNoise disse...

Não sei se é bom ou mau ser como sou, mas sou o que sou, sou eu e não me desprezo O conto não é de minha autoria, nem sei de quem é, mas obrigado na mesma pelos parabéns

PS.: Isso dos altos e baixos todos temos, o que interessa é encontrar força para depois dos baixos chegarmos aos altos :) beijo