domingo, 6 de setembro de 2009

Eu e as minhas limitações...

Uma vez pediram-me para me descrever; eu simplesmente me disse que virtudes, tenho poucas; defeitos, tenho alguns; limitações, tenho muitas. E assim me descrevi.

Agora, numa altura em que volto a me deparar com muitas das minhas limitações deixo-vos uma pequena reflexão sobre limites.

Espero que vos acrescente algo.
Fiquem bem.

"Satisfazer-se com as limitações próprias é miserável. Sentir a nossa limitação perante o que nos ultrapassa será certamente angustiante, mas uma tal angústia eleva-nos.

Aquele que com propriedade se reconhece limitado é o que mais perto está de chegar à perfeição.

Quem não acha demasiado de si próprio, é sempre bastante mais do que pensa ser.

Grandes erros: imaginar que se é mais do que se é, e julgar que se está aquém daquilo que se vale."


Johann Wolfgang von Goethe, in 'Máximas e Reflexões'

Sem comentários: