sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pensamente barra Sentimento...

Já várias vezes me disseram que eu penso demais. Eu no geral não concordo, mas o que é verdade é que quando não consigo pensar não me sinto bem.

Sou dependente do pensamento e quando algo ou alguém, sem darem por ela, me proíbem de pensar; dou por mim a ressacar por falta dessa droga que me ajuda a viver com os sentimentos.

Deixo aqui um texto de Vergílio Ferreira.
Fica bem.

"Ter uma ideia, um pensamento sobre o que nos aflige é estar longe dele. Sofrer é não pensar ainda, para fora do sentir as coisas num baque na alma. Mas pensar é ao menos ainda viver ao pé do que nos comove. Não me é fácil pensar hoje seja sobre o que for. Como água por borracha, as coisas passam por mim e deixam-me intacto. Que significa no fim da vida o que problematizámos na plenitude? O que ficou foi apenas um difuso sentir com um grande encolher de ombros no meio e um manguito na consciência."

by Vergílio Ferreira in Contra a Corrente I

Sem comentários: