sábado, 25 de abril de 2009

Sem amigos ninguém escolheria viver...

E assim se passa uma época em que toda a gente me dá os parabéns por mais um ano vivido.
Ano esse vivido com momentos bons e momentos maus, mas sempre próximo da família e dos amigos.
Este post é para os meus amigos, de forma a agradecer a sua amizade!
Uma amiga disse-me quando me deu os parabens que esperava que eu contasse muitos anos, bebesse muitos copos e me divertisse muito, ao que eu respondi que também esperava fazer isso tudo, mas próximo dos amigos porque, "sem amigos ninguém escolheria viver".

Como não sou muito de escrita, e gosto de partilhar textos de outros, sem lhe tirar o crédito; deixo-vos mais uma reflexão desta vez de Aristóteles sobre o tema deste post.
Fiquem bem. :)

"Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que possuísse todos os demais bens; considera-se que até os homens ricos e aqueles que ocupam altos cargos e posições de autoridade precisam de amigos, ainda mais que todos, pois qual é a utilidade de tal prosperidade sem a oportunidade da beneficiência, exercida principalmente, e do modo mais louvável, em relação aos amigos? (...) Porém a amizade não é apenas útil, ela também é nobre; pois elogiamos aqueles que amam os seus amigos e ter muitos amigos é considerado algo valioso; pensamos que são as mesmas pessoas que são homens bons e são amigos."

de Aristóteles in "Ètica a Nicómaco"

1 comentário:

TOMM disse...

Usaste as palavras de um sábio, mas poderias bem usar as tuas palavras, pois elas também seriam sábias. Pois quando se fala ou escreve, baseado em tais sentimentos como os da amizade, as palavras fluem do interior sem ter que serem pensadas, e ai todos nos somos sábios.
Um forte abraço.