sexta-feira, 10 de julho de 2009

Porque as naturezas das pessoas não são todas iguais...

Uma das coisas que tento ser é uma pessoa que saiba ver que ninguém é igual, cada um é como cada qual.
Um certo acontecimento causará uma reacção da pessoa x, e uma reacção completamente diferente da pessoa y.
Cada pessoa tem a sua forma de ser, os seus medos, as suas manias, a sua forma de pensar, os seus princípios, etc. Infelizmente, denoto que a maioria das pessoas não aceita bem quando a forma de ser das outras pessoas não vai ao encontro do que essas pessoas querem.
Deixo aqui um texto de uma pessoa que nunca ouvi falar, mas que de certa forma tenta alertar para esta realidade; o texto é de Fiodor Dostoievski que é tido como o fundador do existencialismo.
Fiquem bem.

"As naturezas das pessoas não são todas iguais; para muitas, uma conclusão lógica transforma-se às vezes num sentimento fortíssimo que domina todo o seu ser e que é muito difícil de expulsar ou transformar. Para curar uma pessoa assim, é preciso modificar tal sentimento, o que apenas é possível substituindo-o por outro, de força igual. Isso é sempre difícil e, em muitos casos, impossível."

1 comentário:

TiagoOrlando disse...

Concordo plenamente...
somos todos diferentes, todos iguais...e muitas vezes nao sabemos lidar com as diferenças dos nossos semelhantes.
Dou valor aquelas pessoas q se dao ao trabalho de querer lidar e contornar as diferenças das outras pessoas...
Tenho uma frase que diz:
'Viver não custa, o que custa é saber viver'...para mim vive melhor aquela pessoa que se dá ao trabalho de saber viver, e q nao se limita a viver olhando so para as suas razao e formas de pensar...mesmo achando que a sua razao é a correcta se dá ao trabalho de lidar com a razao dos seus semelhantes...
e para comentario ja tou a escrever de mais heheee
um abraço