sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As aparências dizem aquilo que quisermos...

Numa sociedade que cada vez mais se interessa por aparências, damos conta com desilusões todos os dias, mas não só desilusão; também boas surpresas.
Todos nós de uma certa maneira já sofremos desse mal/bem, pois é uma questão de não conseguirmos compreender as pessoas, talvez porque essas pessoas não mostram aquilo que realmente são, ou mesmo porque vemos as pessoas à imagem que queremos velas.

A conclusão a que chego é que as aparências valem o que valem, se queres conhecer realmente uma pessoa, não a podes conhecer só pelos olhos, só pelos pelos ouvidos, tens que utilizar todos os teus sentidos e mesmo assim esperar que as pessoas se deixem conhecer.

Fiquem bem.

"Cada boa qualidade humana está relacionada com uma má, na qual ameaça transformar-se; e cada má qualidade está, de uma forma semelhante, relacionada com uma boa. O motivo por que tantas vezes não compreendemos as pessoas é que, quando as conhecemos, confundimos as suas más qualidades com as boas com elas relacionadas, ou vice-versa: assim, um homem prudente pode parecer-nos cobarde, um homem poupado, avarento; ou um perdulário, liberal, uma pessoa grosseira franca e directa, um sujeito imprudente cheio de nobre autoconfiança, e assim por diante."

por Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos'

1 comentário:

biker disse...

Sim, há sempre os dois lados, é isso que traz equilíbrio ao mundo. O que importa é sabermos distingui-los, saber por cada coisa no seu lugar. Por exemplo eu, que sou um bebado louco e desmiolado, deve haver algo mau para equilibrar isso.. LOL :p