terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ser um humano...

Quando não nos sentimos bem, procuramos algo que nos explique o porque nos sentimos mal, ou que nos explique como nos sentiremos bem.

Pelo menos é o que eu faço.
Procuro nos amigos, nas pessoas que são especiais para mim; e quando isso não resolve tento encontrar por mim essa ajuda.

Numa das minhas procuras pelo mar de informação da internet encontrei um texto do doutora Cherie Carter Scott, que inúmera 14 regras de vida.
Aqui vos deixo o texto.

Espero que gostem.
Fiquem bem.

"As regras para "ser" um "humano"
Quando nascemos, não ganhamos um manual do proprietário ou mapa para estudarmos

As diretrizes abaixo, fazem a vida funcionar melhor.

1. Você recebeu um corpo para se manifestar na vida. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas é a única coisa que certamente manterá até o fim desta experiência de vida.

2. É certo que aprenderá lições. Está matriculado em uma escola informal, em tempo integral, chamada "VIDA NO PLANETA TERRA". Cada pessoa ou incidente que lhe cruzar o caminho, é seu Professor Universal.

3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de experimentação. Os "fracassos" são tanto parte do processo de ensino, quanto os "êxitos."

4. As lições são repetidas até que sejam aprendidas. São apresentadas a si de várias formas, até que as aprenda: então poderá ir para a próxima lição.

5. Se não aprende lições fáceis, elas tornam-se mais duras. Problemas externos são um reflexo preciso, de seu estado interno. Quando clareia suas obstruções interiores, seu mundo exterior muda. A dor, é o meio pelo qual os instrutores universais conseguem a sua atenção.

6. Você saberá que aprendeu uma lição, quando suas acções mudarem. A sabedoria vem com a prática. Um pouco de algo é melhor do que muito de nada.

7. Não existe lugar melhor do que o "AQUI". Quando seu desejo, "LÁ", tornar-se um "AQUI", simplesmente obterá um outro, "LÁ", para desejar, que outra vez parecerá melhor que o "AQUI", e Agora.

8. Os outros são apenas espelhos de si mesmo. Não pode amar nem pode odiar algo sobre os outros a menos que isso reflita algo que ama ou odeia em si mesmo.

9. Sua vida pertence a si. A vida fornece a tela; faça a pintura. Tome conta de sua vida, ou outra pessoa o fará.

10. Você sempre receberá o que quer, ou o que teme. Seu subconsciente legitimamente determinará que energias, experiências, e pessoas atrairá; portanto, o único meio infalível para saber o que quer, ou teme, é ver o que se tem. Não há vítimas, apenas estudantes das Leis Universais.

11. Não há certo ou errado, mas sim, consequências. Moralizar não ajuda. Julgar só o prenderá a padrões. Procure fazer o melhor de si.

12. Suas respostas estão dentro de si. Quando somos crianças, necessitamos de direcção de outros; quando amadurecemos, precisamos aprender a confiar em nossos corações, onde as Leis do Espírito Santo, estão escritas.Você sabe mais do que ouviu, leu ou te contaram. Tudo o que necessita fazer é olhar, escutar, e confiar.

13. Você provavelmente esquecerá tudo isso.

14. Poderá lembrar-se, a qualquer momento que desejar."

Sem comentários: