segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ser ou não ser, essa é a questão.

Todos nós conhecemos a famosa frase escrita por William Shakespeare em "Hamlet", mas poucas são as pessoas que a enquadram devidamente.

Num momento que tenho a oportunidade de uma tomada de posição, não necessária mas uma oportunidade, é essa a minha dúvida; não o que eu deverei ser, pois isso à muito que ficou definido, à muito que as minhas convicções estão gravadas.

Enquanto tento obter uma resposta, deixo-vos o texto que imortalizou a famosa frase; neste texto mostra qual é a dúvida de ser.
Fiquem bem.

"Ser ou não ser, essa é a questão: será mais nobre suportar na mente as flechadas da trágica fortuna, ou tomar armas contra um mar de obstáculos e, enfrentando-os, vencer? Morrer — dormir, nada mais; e dizer que pelo sono se findam as dores, como os mil abalos inerentes à carne — é a conclusão que devemos buscar. Morrer — dormir; dormir, talvez sonhar — eis o problema: pois os sonhos que vierem nesse sono de morte, uma vez livres deste invólucro mortal, fazem cismar. Esse é o motivo que prolonga a desdita desta vida."

Sem comentários: