quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Escrever...

A principal razão de manter este blog é a possibilidade de escrever; pois mesmo não sendo bom a escrever, o acto em si faz com que crie ideias, que as que já existem fluam, e até mesmo faz com que tenha maior facilidade de compreender essas ideias.

Isto é uma das razões porque mantenho este registo digital, a minha pequena gota no enorme oceano que é a internet.

Acabei recentemente de ler o livro “Maktub” de Paulo Coelho, onde encontrei o pedaço de texto que deixo em baixo. Este texto fala da importância que pode ter a escrita, dá razão à minha razão.

De notar também que o próprio nome do livro, “Maktub” está relacionado com a escrita, pois esta palavra de origem árabe significa "está escrito"; uma engraçada coincidência.

Fica bem!

“Escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou apenas algumas anotações enquanto fala ao telefone – mas escreva.
Escrever aproxima-nos de Deus e do próximo.
Se você quiser compreender melhor o seu papel no mundo, escreva. Procure colocar a sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia – ou, o que é pior, mesmo que alguém acabe por ler o que você não queria. O simples facto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres – curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem poder.”

by Paulo Coelho in “Maktub”

1 comentário:

Tiago Duque disse...

Escrever faz-nos ficar sobrios depois de uma noite de copos, escrever aproxima-nos do teclado, escrever faz-nos ficar a tentos as televendas as 4 da manha para tentar apanhar algume cena para escrever no blog.. LOLOLOLOLOLOL Tou todo senil.. hehe abraço!